26 agosto, 2013

Exercício Físico, dicas: Catabolismo

Segunda Feira aqui no blog é dia de dicas de exercício físico. E nesta semana vamos falar sobre catabolismo: o inimigo do seus resultados. O que é? Como evitar que aconteça? 

O metabolismo, pode ser dividido em dois estágios, com objetivos e resultados opostos- o anabolismo (conjunto de reações que implicam a construção de moléculas a partir de outras, acarretando o crescimento, regeneração e manutenção de tecidos e órgãos) e o catabolismo (uso das fibras musculares para a obtenção de energia, isso ocorre principalmente na ausência de uma alimentação correta). 


Quando você realiza seu treino sem uma alimentação adequada, com falta de energia seu organismo buscará uma solução: suprir sua carência energética destruindo suas próprias reservas. Onde serão utilizados os aminoácidos e glicose para fornecer essa energia.


Se analisarmos os principais fatores do porquê ocorre o catabolismo, encontramos: 

- Uma má alimentação, inadequada. Não realize um treino com duas ou mais horas depois da sua ultima refeição. Demorar a comer depois do treinamento também favorece para o acontecimento do catabolismo.

-Treinos longos e exaustivos.

- Falta de descanso. Durante o sono profundo é que atua o hormonio do crescimento.

Então, se você deseja ganhar massa magra, hipertrofiar, siga estes conselhos para que seu esforço não seja jogado pelo ralo, perdendo a massa magra construída. 







   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...

0 comentários:

Postar um comentário