25 agosto, 2013

Torta fit de Caramelo e Chocolate

Pessoinhas, dei uma sumidinha né? Então, estou em semana de provas e na preparação para os vestibulares de nutrição (risos). Dei uma paradinha nesse sábado a tarde e saiu receitinha nova! Daquelas caprichadas... Torta fit com recheio de caramelo e chocolate! Hmmm... Muito fácil, deliciosa e como sempre sem sair da dieta! Zero açucar e gordura! Dá uma olhadinha...


Ingredientes para a massa:
5 ovos em temperatura ambiente (separe as claras e as gemas)
1 xicara de cha de farinha de aveia
1/2 colher de sopa de fermento em pó
1/2 colher de sopa de maizena
Adoçante a gosto

-Como fazer?!?!
Bata as claras em neve. Depois acrescente o adoçante e as gemas e deixe bater por 10 minutos. Passados, coloque a farinha de aveia, a maizena e o fermento em pó (peneirados, juntos) e deixe por mais 5 minutinhos. Será formada uma massa fofa, clara e homogenea. Despeje as massas sobre duas formas de silicone com  mais ou menos 30 cm de diametro. Leve ao forno pre aquecido a 180°C por 15 minutos.



Ingredientes para o recheeio e cobertura:
2 pacotes de pudim zero açucar sabor caramelo
600 ml de leite desnatado
60 g de chocolate diet ou amargo (com mais de 60% de cacau)

- Como fazer?!?!
Leve ao fogo brando todos os ingredientes misturando até obter um creme homogeneo, de cor caramelada e espesso. Até a fervura, deixe uns 5 minutinhos mais mexendo sempre.

Modo de montar:
Pegue uma forma da massa e regue com um pouco de leite desnatado. Despeje metade do recheio. Coloque a outro forma de massa e cubra com o restante da cobertura. Para decorar usei castanha de cajú, leite em pó desnatado peneirado por cima e trufas diet com 70 % de cacau.  





   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...

0 comentários:

Postar um comentário