03 outubro, 2013

Nutella Diet Caseira

Gente... Aqui o final de semana chega mais cedo! (Risos) Em plena quinta-feira, temos receitinha muito top. Nutella diet caseira! Com uma textura maravilhosa! E claro, com menos gordura do que a clássica... O creme de avelã com chocolate vem conquistando, arrasando corações e paladares... Claro, que nós que estamos na linha não iriamos ficar de fora... Mas ó: Mantenha o foco! E controle-se.




Ingredientes:
1 xícara de avelãs
4 colheres de sopa de cacau em pó (sem açúcar)
1 xícara de adoçante culinário (usei sucralose)
1/4 de colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa de óleo de coco (é o mais saudável, mas se não tiver pode fazer com o de nozes ou até com o de soja mesmo)
5 colheres de sopa de leite desnatado

-Como fazer?!
Leve as avelãs já descascadas para uma forma coberta com papel alumínio.  Pré-aqueça o forno a 180° C. Leve as avelãs para o forno por 10 minutos. Deixe-as esfriar por 5 minutinhos (é necessário seguir a risca o tempo, pois se esfriar demais as peles não sairão, pois grudarão nas avelãs; e se fizer com elas ainda quentes a pele não sairá pois ainda não ressecou). Esfregue as avelãs entre as mãos retirando toda a pele possível. Leve ao mixer ou processador até obter uma pasta homogênea, e ver que o "creme" já não se modifica mais. Aos poucos adicione o restante dos ingredientes: o adoçante, o cacau em pó, a essência de baunilha e o óleo. Continue a misturar no mixer. Quando tudo estiver homogêneo, adicione as colheres de leite aos poucos, misturando sempre. Leve a geladeira e se delicie!






   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  











Quer acompanhar minha alimentação diária e me conhecer mais? Seja meu seguidor no Intagram!




Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia...

0 comentários:

Postar um comentário