11 janeiro, 2014

Bolo-pudim fit Mesclado

E ai pessoal! Passando aqui pra compartilhar com vocês uma das melhores receitas... Criei essa receitinha e modéstias a parte, ficou espetacular... Sabor, textura, tudo! Amei! Apaixonei completamente. Bolo-pudim! Uma receitinha ótima pra fazer de sobremesa no domingão pra família toda! E ainda tudo, tudinho dentro da dieta. Preparados para arrancar elogios da família? Então presta atenção na receitinha!



Ingredientes para o bolo:
1 colher de sopa de açúcar mascavo
1 pote (200 g) de iogurte natural desnatado
3 ovos
2 xícaras de farelo de aveia
1 colher de sopa de fermento em pó
100 ml de leite desnatado
3 colheres de sopa de cacau em pó
Adoçante a gosto

-Como fazer?!
Pegue uma forma de pudim antiaderente e unte levemente com óleo de coco ou outro (coloque apenas um fio e com um guardanapo ou papel toalha, "espalhe" o óleo). Coloque a colher de sopa de açúcar mascavo e leve-a à chama do fogão, apenas para formar um pouquinho que "caramelo". Depois, em uma batedeira, misture o iogurte os ovos e o adoçante formando um creme. Acrescente o farelo de aveia, o leite desnatado e por ultimo, o fermento em pó. Divida a massa em duas partes e acrescente o cacau em pó em uma delas. Despeje a massa branca na forma de pudim caramelizada, depois coloque delicadamente a de chocolate e mescle levemente com um garfo. Reserve.


Ingredientes para o pudim:
500 ml de leite desnatado
3 ovos
4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
2 colheres de sopa de requeijão zero ou light
1 colher de sopa de essência de baunilha
Adoçante a gosto

-Como fazer?!
Pegue uma forma maior que a que usaremos e coloque água (para o banho maria). Leve forma com água ao forno e ligue-o á 180° C (assim a água já estará quente quando colocarmos o pudim e o forno estará pré aquecido). Leve todos os ingredientes do pudim ao liquidificador e misture bem formando um líquido claro e homogêneo. Despene delicadamente sobre o bolo e asse em banho maria por 60 minutos. Faça o teste do palito. Espere 3 horas para ele esfriar e desenforme.




   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  






Quer acompanhar minha alimentação diária e não perder nadinha? Seja meu seguidor nas  redes sociais!
Instagram: @vivendo_em_dieta



Continue com a gente! Veja a programação semanal do nosso blog e nao fique de fora! Clique aqui!


   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia... 

0 comentários:

Postar um comentário