21 fevereiro, 2014

Biomassa de Banana Verde

Hoje falaremos de um alimento probiótico e que tem inúmeros benefícios para o corpo: a biomassa feita com banana verde. Por ser riquíssima em fibras melhora a flora intestinal, diminui a absorção de açúcar e gorduras dos alimentos entre tantos outros. Seu uso melhora a flora intestinal, responsável pela absorção dos nutrientes dos alimentos. Ela não tem sabor, ou seja, não altera o sabor dos alimentos. Ela substitui tudo o que é usado para engrossar as preparações.



Confesso, que no começo, apesar dos incontáveis benefícios eu ficava receoso. E achava que era muito trabalhoso e demorado produzir a tal da biomassa. Engano meu! Eu aprendi com a Thais Massafera que é bem simples e até rápido de fazer. Vamos lá? Você pode usar qualquer tipo de banana, desde que esteja bem verde. Essa polpa dura por 4 dias na geladeira e até 6 meses no congelador!

1. Lave as bananas verdes com casca, uma a uma, utilizando esponja com água e sabão e enxágüe bem; 
2. Em uma panela de pressão com água fervente (para criar choque térmico), cozinhe as bananas verdes com casca. 
3. Quando pegar pressão, abaixe o fogo e marque 8 minutos, desligue e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas; 
4. Espere o vapor escapar naturalmente. Não force o processo abrindo a panela debaixo da torneira, por exemplo; 
5. Ao término do cozimento, mantenha as bananas na água quente da panela; 
6. Tire a casca da polpa e passe no processador ou liqüidificador ainda quente pra facilitar o processo; 7. Adicione água o quanto baste, a quantidade depende da banana! 
8. Processe até obter uma pasta bem espessa; 
9. Se não for utilizar imediatamente, guarde a polpa em saco plástico.

Clique aqui e aprenda como fazer umas deliciosas trufas funcionais com biomassa!








   Quer ver receitas fits, lights e diets?  Clique aqui!  





Quer acompanhar minha alimentação diária e não perder nadinha? Seja meu seguidor nas  redes sociais!
Instagram: @vivendo_em_dieta



   Clique aqui e saiba mais um pouco sobre minha vida, minha história, minha essencia... 

0 comentários:

Postar um comentário